Justiça

Major Araújo é novamente condenado por calúnias contra Marconi

O juiz substituto Marcelo Lopes de Jesus, da 3.ª Vara Cível de Goiânia, determinou que…

O juiz substituto Marcelo Lopes de Jesus, da 3.ª Vara Cível de Goiânia, determinou que o deputado Major Araújo retire imediatamente dos perfis dele nas redes sociais as calúnias, injúrias e difamações proferidas contra o governador Marconi Perillo. Em decisão semelhante, na semana passada, além de determinar a retirada de outras ofensas, a Justiça acatou pedido de indenização por danos morais.

Em postagem no dia 2 de setembro de 2015, no Twitter e em um vídeo, o deputado Major Araújo afirmou que Marconi “estuprou os oficiais (da Polícia Militar)” e que o governador é um “chefe de quadrilha”. O juiz Marcelo Lopes acatou o pedido de tutela antecipada, determinando que o deputado apague as postagens.

A defesa de Marconi alega que o deputado, além de fazer alegações sem qualquer fundamento, utilizou termos considerados “injuriosos, caluniosos e difamatórios”. Major Araújo postou expressões ofensivas à reputação e à dignidade do governador, “tanto como cidadão, como pessoa pública”, diz o teor da petição.

A defesa solicitou também reparação financeira, alegando que os danos causados à honra, nome e imagem de Marconi sob o argumento de que o pedido inibiria novas estocadas do deputado contra o governador. A solicitação, no entanto, não foi atendida.