OS na educação

Estudantes protestam em frente à sede da Seduce e pasta os acusa de não quererem o diálogo

// A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou por meio de nota que…


//

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou por meio de nota que na tarde desta quarta-feira (6/1) um grupo de manifestantes esteve na sede da secretaria, no Setor Oeste, em Goiânia, para protestar contra o projeto de implementação da gestão por Organizações Sociais (OSs) na educação.

Segundo a assessoria do órgão, a secretária Raquel Teixeira, que estava em seu gabinete, desceu, acompanhada de toda sua equipe, para receber o grupo “heterogêneo”, entre eles, “secundaristas, alguns mascarados e professores universitários”.

Conforme o relato, os manifestantes fizeram muito barulho e portavam cadeiras escolares, um megafone, instrumentos musicais e alguns vestiam uniformes de bandas das escolas ocupadas. “Pelas perguntas feitas à Secretária, ficou claro que os manifestantes sequer acompanham as principais informações sobre o projeto de gestão compartilhada que estão disponíveis para todos, o que demonstra um caráter mais político e ideológico do movimento do que um real interesse pela educação”, declarou pasta na nota.

Ainda segundo o texto, após várias tentativas, por parte da secretária, de responder as questões, algumas interrompidas por palavras de ordem, um dos integrantes do movimento se manifestou dizendo que o diálogo não interessava. “A Secretaria reafirma seu interesse em continuar informando e esclarecendo sobre o projeto, desde que o grupo se organize e escolha uma comissão de representantes”, conclui a nota.

O MAIS GOIÁS procurou os manifestantes, mas estes, até o momento, não se pronunciaram.