Telefonia

Asus revela Zenfone Zoom

// Durante apresentação na CES 2016, em Las Vegas, a empresa taiwanesa Asus finalmente apresentou…


//

Durante apresentação na CES 2016, em Las Vegas, a empresa taiwanesa Asus finalmente apresentou detalhes de seu novo smartphone, o Zenfone Zoom. Desde o Zenfone 2 e o Zenfone Selfie, lançados oficialmente no Brasil no segundo semestre do ano passado, a empresa vai se voltando mais para a alta qualidade fotográfica de seus celulares como diferencial em relação à concorrência.

Anunciado à imprensa brasileira em abril do ano passado, o Zoom finalmente recebe mais detalhes. No final das contas, o modelo é muito parecido com atual carro chefe da linha Zen, o Zenfone 2, com 4GB de RAM, processador Intel Atom de 2,5 GHz, 64 GB de armazenamento interno, tela de 5,5 polegadas full HD.

O Zenfone Selfie já tinha como diferencial uma câmera frontal e traseira de 13 megapixels já que a vasta maioria dos celulares possuem câmeras frontais ruins. Com o Zoom, a Asus leva isso para um novo patamar. A câmera traseira do modelo permanece com 13 megapixels, mas com a tecnologia PixelMaster que melhera foco e resolução e, veja só, com um zoom óptico de 3x integrado. Chega de zoom tremido, desfocado e granulado! Agora sim você vai poder tirar fotos decentes nos seus shows favoritos sem transformar a banda em uma mancha borrada.

A parte traseira do celular tem acabamento em couro, inspirado no acabamento de luxo de alguns celulares da LG, nas cores branca, preta e laranja. Infelizmente, o Zoom continua sem previsão de lançamento no Brasil, mas provavelmente vai chegar mais caro que os demais modelos da linha Zen. Nos EUA, ele será vendido por US$ 399, o que, para se ter ideia, é mais caro que um PlayStation 4 por lá.