Dicas

Conheça 5 funções inusitadas do seu smartphone

// As vendas de smartphones no Brasil crescem a cada mês, mas muitas pessoas ainda…


//

As vendas de smartphones no Brasil crescem a cada mês, mas muitas pessoas ainda desconhecem diversas funcionalidades de seus aparelhos. Fazendo o download dos aplicativos certos você pode economizar tempo, dinheiro e ainda levar uma vida mais saudável. Veja 5 funções inusitadas do seu smartphone e saiba como utilizá-las!

Identificador de músicas
Muitos celulares já traziam essa função, mas atualmente os smartphones levaram essa funcionalidade a um outro nível. Quando você escutar uma música na rádio, basta gravar um trecho para que o aplicativo reconheça a música. Em alguns casos, é possível até mesmo cantar um trecho da canção para que ele faça esse reconhecimento, como no SoundHound. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Controle o seu intestino
Já pensou em ter um enfermeiro diariamente com você para controlar os hábitos do seu intestino? Não parece nada agradável, mas com o aplicativo Poo Log, da Apple Store, você consegue acompanhar suas idas ao banheiro e catalogar como está o andamento das suas funções intestinais.

Ferramentas para casa
Quer fazer pequenos reparos em casa, mas não tem as ferramentas necessárias? O aplicativo iHandy Carpenter pode ajudar com um kit básico com régua, fio de pruma, transferidor e dois niveladores, que são capazes de medir e verificar as superfícies para você. Esse aplicativo está disponível para iOS.

Personal trainer
A falta de um acompanhamento não será mais desculpa depois que você fizer download de aplicativos que ajudam a diversificar o seu treino. O Hundred PushUps tem um treino exclusivo para quem deseja fazer 100 flexões por dia em um curto período de tempo. Ele trabalha com cinco séries de exercícios, com um timer para descanso, e ajuda o atleta a acompanhar o seu desempenho. Disponível para iOS.

Faça PDFs no celular
Já precisou digitalizar um documento, mas não tinha um scanner por perto? O seu smartphone pode ajudá-lo com o CamScanner, que digitaliza e deixa as imagens mais nítidas; basta tirar uma foto. Depois disso, é possível converter o documento para PDF e encaminhar para outra pessoa. Disponível para Android.