Amizade

Inglesa faz coletes de lã para aves se protegerem do frio

// O mundo fashion chegou às galinhas. E o último cacarejo da moda inverno no…


//

O mundo fashion chegou às galinhas. E o último cacarejo da moda inverno no hemisfério norte vem com muito tricô, peças coloridas e confortáveis.

Nicola Congdon, uma inglesa de 25 anos de Falmouth, Cornwall, virou notícia na mídia inglesa e mundial neste sábado (21) por ter tido a ideia de fazer coletes de lã para suas aves. A ideia se mostrou tão boa que ela está recebendo pedido de diferentes partes do planeta.

Ela e sua mãe, Ann, de 58 anos, começaram a fazer os coletes para aves debilitadas que haviam saído de granjas da região onde mora. “Tive a ideia de fazer para minhas próprias galinhas e elas adoraram”, afirmou Nicola, que ganhou destaque no jornal Daily Mail, da Inglaterra, e no site Mashable, dos Estados Unidos.

Mas se você cria galinhas no Brasil, não tente fazer isso em casa ou você poderá maltratar o animal. “Não deixo elas de colete por mais de uma hora se não estou por perto. Se estou deixo entre uma e duas horas”, afirmou.

Nicola afirmou também que as aves se comportam normalmente com o vestuário. “Não há problema. Elas apenas ficam lá paradas e fazem tudo que fariam, como uma galinha faria”, diz.

Só faltava elas se comportarem diferente. Mas talvez seja uma questão de tempo e logo elas devem começar a postar selfies. (Com UOL)