Dança

Goiânia sedia Congresso de Ginástica e Dança do Centro-Oeste

// O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia,  será uma das sedes do 6º Congresso…


//

O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia,  será uma das sedes do 6º Congresso de Ginástica Para Todos e Dança no Centro-Oeste. O evento começa nesta quinta-feira (22/10) e vai até sábado (24/10) com atividades também no Teatro PUC (Jardim Goiás) e Parque Flamboyant.

A comissão organizadora do evento é composta por professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG) e secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Todas as atividades são gratuitas e a iniciativa faz parte das comemorações dos 82 anos de Goiânia.

O congresso tem como público alvo praticantes e profissionais de ginástica e dançarinos da Região Centro-Oeste. A última edição foi em Catalão em 2013, onde ficou definido que Goiânia sediaria a próxima edição. O evento agrega discussões acadêmicas e também apresenta e aproxima a população a essa arte, promovendo exibições em espaços públicos, de coreografias, de ginástica e dança.

A programação do Congresso conta com uma mesa redonda com professores renomados na área de GPT e da dança popular no Brasil; oficinas para os inscritos no evento e atrações artísticas de coreografias de ginástica e dança.

Confira a programação:

Dia 22/10

10h – 12h Credenciamento Local: Centro Cultural Martim Cererê
13h – Oficinas – Local: Centro Cultural Martim Cererê
18h – Palestra: GPT e Dança Popular: percursos, histórias e possibilidades. Local: Centro Cultural Martim Cererê
Dra. Michele Viviene Carbinatto – USP
Dra. Andresa de Souza Ugaya – UNESP

Dia 23/10

8h – História Viva: Com Dr. Jorge Perez Gallardo, Ma. Lenir Miguel de Lima e Dra. Maria Cristina de Freitas Bonetti – Local: Centro Cultural Martim Cererê
10h – 12h – Apresentação oral Local: Centro Cultural Martim Cererê
13h30 – Oficinas – Local: Centro Cultural Martim Cererê
19h – Apresentações de GPT e Dança – Local: Teatro PUC Jardim Goiás

Dia 24/10

8h – Apresentações de GPT e Dança – Local: Parque Flamboyant