Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Figueirense vence o Goiás no Serra Dourada e embola briga no Z-4

// O Goiás teve uma oportunidade de ouro de se afastar um pouco mais da…


//

O Goiás teve uma oportunidade de ouro de se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento nessa 29ª rodada do Brasileirão. Teve, mas não aproveitou. Jogando no Serra Dourada, em Goiânia (GO), contra o Figueirense, o time foi derrotado para o desespero do torcedor por 3 a 2 depois de ver quase todos os concorrentes contra a degola tropeçarem em suas partidas. Com isso, o time ficou nos 31 pontos e caiu para a zona dos rebaixados.

Detalhe é que o Figueirense jogou a maior parte do tempo com um a menos, já que o meia Carlos Alberto foi expulso no início do 2° tempo. Os gols da partida foram de Zé Love e Leandro Silva (contra) para o Verdão, Dudu (2x) e Rafael Bastos para o Figueirense.

O resultado deixa a Goiás e Figueirense com o mesmo número de pontos na tabela de classificação. Com 31 pontos, o time esmeraldino leva vantagem no saldo de gols (-1 contra -16) e ainda respira fora do Z-4, na 17ª colocação. O Alvinegro catarinense está em 18ª, com a mesma pontuação.

 Agora, Goiás e Figueirense terão um bom período de descanso até a próxima rodada do Brasileirão. A 30ª rodada só será realizada nos dias 14 e 15 de outrubro. O clube esmeraldino terá pela frente o líder Corinthians, na Arena paulista. Enquanto o Figueira recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli.