Na Colômbia

Missão “projeta Goiás para o mundo”, diz Agenor Mariano

// A participação da Prefeitura de Goiânia na missão comercial à América do Sul comandada…


//

A participação da Prefeitura de Goiânia na missão comercial à América do Sul comandada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton (PSDB), é avaliada como um avanço nas relações institucionais entre poderes. O Executivo Municipal foi representado pelo vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB), que ocupou posição de destaque em todos os eventos realizados em Lima, no Peru, e em Bogotá, na Colômbia. “Essa é uma iniciativa que projeta Goiás para o mundo”, disse Agenor.

O vice-prefeito de Goiânia fez questão de agradecer ao vice-governador José Eliton pelo convite para que o Município integrasse a delegação comercial e governamental à América do Sul. Ele avalia que a missão foi “muito bem organizada” e que a equipe “está de parabéns pelo profissionalismo”. De acordo com Agenor Mariano, a missão “é um processo de construção da identidade internacional de Goiás”.

Agenor Mariano afirma que a capital se beneficiará diretamente do incremento das relações comerciais do Estado com outros países. “Goiânia é o imã”, diz ao avaliar que o intercâmbio fortalece a economia da cidade, que tem sua base no setor de prestação de serviços. A Câmara Municipal foi representada na missão goiana à América do Sul pelo vereador Denício Trindade (PMDB), que também teve posição de destaque institucional em todos os eventos realizados nos dois países.

Ao se referir à atividade agrícola, uma das forças do comércio internacional empreendido por Goiás, Agenor Mariano disse que o Estado está “a germinar sementes que vão gerar bons frutos num curto espaço de tempo”.

O vice-prefeito, nos dois seminários que difundiu as potencialidades econômicas de Goiás para empresários do Peru e da Colômbia, fez apresentação do perfil de Goiânia. Além de exibir um vídeo com as imagens sobre os principais aspectos da gestão municipal e das belezas da Capital, Agenor defendeu o fortalecimento do comércio entre países que compõem a América Latina e foi muito aplaudido. Ele também abordou semelhanças entre a modernidade de Bogotá e de Goiânia.

O vereador Denício Trindade (PMDB) elogia a “ousadia do Governo do Estado” ao projetar Goiás internacionalmente, como uma das iniciativas que colaboram para o crescimento econômico que melhora a qualidade de vida de todos os goianos e que atua para diminuir as desigualdades sociais. Ele parabenizou o vice-governador José Eliton e sua equipe pela condução dos eventos, citou a missão como um “momento ímpar”, e elogiou o empenho da embaixada brasileira em Lima e em Bogotá no sentido de colaborar para projetar o Estado.