Constrangimento

Mulher tira roupa em shopping por não conseguir entrar em banco

// Uma mulher que foi barrada pela porta giratória de uma agência do Banco do…


//

Uma mulher que foi barrada pela porta giratória de uma agência do Banco do Brasil, localizada dentro de um shopping, no Jardim Goiás, em Goiânia, tirou a roupa para tentar entrar na agência. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (1º/10).

As imagens mostram a mulher dentro da porta giratória, que travou quando ela tentava passar. Em seguida, ela tira o vestido com movimentos bruscos, ficando apenas de calcinha. Mesmo assim, ela não conseguiu entrar no banco, então se vestiu novamente e foi embora.

Em nota, o Banco do Brasil informou que usa as portas giratórias com detectores de metais, conforme a lei, com objetivo de proteger os clientes, funcionários, e o patrimônio.

Ainda de acordo com o banco, o que levou a mulher a tirar a roupa foi o fato da porta giratória travar e ela não conseguir passar. A agência suspeita que havia metal no salto do sapato da cliente, o que teria causado o travamento da porta.

De acordo com Jhony Saldanha, gerente de atendimento da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) de Goiânia, o banco não pode expor o consumidor a atos vexatórios. “A gente orienta para que a consumidora nos procure, formalize a reclamação para que o órgão tome as devidas providencias”, disse ele à TV Anhanguera.