Campeonato Brasileiro

Atlético-GO supera Paraná e ganha folga da zona de rebaixamento

// O Atlético-GO foi mais eficiente do que o Paraná Clube, na noite de sábado,…


//

O Atlético-GO foi mais eficiente do que o Paraná Clube, na noite de sábado, em Curitiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Definindo o placar no finalzinho do primeiro tempo, os visitantes levaram a melhor por 2 a 1 na Vila Capanema.

O triunfo deu à formação goiana uma boa distância da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o 14º colocado ficou nove à frente do Ceará, primeiro no grupo dos últimos. O Paraná segue no meio da tabela, com 36, longe da terceira divisão, mas distante também da primeira.

A vitória do Atlético-GO começou a ser construída aos nove minutos do primeiro tempo, em falta batida na direção da área. A bola foi escorada para a região central, onde Arthur chegou batendo forte para abrir o marcador.

O Paraná passou a apertar em busca do empate e o alcançou aos 44, em cruzamento mal rebatido pelo goleiro Marcos. Ricardinho foi valente ao brigar de cabeça, sentiu a pancada e nem viu a bola cruzar linha.

Logo na sequência, porém, os visitantes voltaram a se colocar em vantagem. Ainda na etapa inicial, aos 46, Júnior Viçosa recebeu cruzamento da direita e cabeceou no ângulo esquerdo de Felipe Alves. Após o intervalo, os donos da casa não fizeram o suficiente para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público: 2.379 pagantes
Renda: R$ 35.400,00
Cartões amarelos: Hélder e Thiaguinho (Paraná); Júnior Viçosa e Pedro Bambu (Atlético-GO)

Gols
Paraná: Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo
Atlético-GO: Arthur, aos nove, e Júnior Viçosa, aos 46 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho (Carlinhos), Anderson Uchoa (Paulo Henrique), Luciano Castán e Rafael Carioca; Hélder, Rosinei, Fernandes, Rafael Costa (Thiaguinho) e Lúcio Flávio; Carlão
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO: Marcos; Éder Sciola, Marcus Vinicius, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Willie e Assis (Washington); Júnior Viçosa (Anderson Leite) e Arthur (Marllon)
Técnico: Gilberto Pereira