Motovelocidade

Em Goiânia, Eric Granado é campeão brasileiro de motovelocidade 2015

// O paulista Eric Granado faturou antecipadamente o título do campeonato brasileiro de motovelocidade 2015,…


//

O paulista Eric Granado faturou antecipadamente o título do campeonato brasileiro de motovelocidade 2015, o Moto 1000 GP, na categoria GP 600, neste domingo (27/09), em Goiânia.

Com uma campanha impecável, o piloto da GST Honda Mobil Super Moto venceu todas as corridas da categoria, inclusive a da sexta e antepenúltima etapa, realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Goiânia.

“É um momento muito feliz da minha carreira, porque desde pequeno sempre foi meu sonho ser campeão brasileiro. E finalmente, este dia chegou. Agradeço todo o trabalho da minha equipe e dos patrocinadores, que sem eles nada disso seria possível”, conta Eric.

Até o momento na temporada, foram seis vitórias e seis pole positions, além dos recordes praticamente em todas as pistas da categoria, com a Honda CBR 600RR. Mais uma vez, Eric, liderou de ponta a ponta e abriu uma vantagem de mais de 24 segundos. Na sexta volta, o jovem de 19 anos cravou 1min27s285 e estabeleceu a nova marca da classe para motos 600 cilindradas também em Goiânia.