Rally dos Sertões

Jean Azevedo vence primeira etapa das motos no Rally dos Sertões

// A estratégia realizada no Prólogo, na qual preferiu se poupar e largar no pelotão…


//

A estratégia realizada no Prólogo, na qual preferiu se poupar e largar no pelotão intermediário da especial de abertura surtiu efeito para o piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil.

O pentacampeão do Rally dos Sertões saiu na frente a corrida pelo título da categoria motos ao vencer neste domingo (2) a primeira etapa da prova, que contou com 361,14 quilômetros de percurso, sendo 205,74 km de trechos cronometrados, entre as cidades de Goiânia (GO) e Rio Verde (GO).

Jean Azevedo alcançou o primeiro lugar com o tempo total de 2h13min52s, pouco mais de dois minutos de vantagem para o vice-líder Gregório Caselani, da equipe Bike Box.

Durante o trecho, os 38 competidores das motos passaram por estradas em fazendas com muitas lombas e mata-burros, com cascalho e piçarra como pisos predominantes.

A surpresa do dia no Top 5 da categoria foi a presença do francês Adrien Metge. O piloto da Equipe Honda Mobil, que faz sua estreia na prova, alcançou o terceiro lugar. Completando as primeiras posições aparecem Ramon Sacilotti, da Sacilotti Rally, em quarto, 4min39s de diferença para Jean Azevedo, e Ricardo Martins, da Yamaha Grupo Geração Rinaldi Rally Team, 4min49s do ponteiro.

Os participantes já estão no Buriti Shopping Rio Verde, local do parque de apoio na cidade. Nesta segunda-feira (3), eles partem para Itumbiara (GO), em um trecho de 334,97 quilômetros, sendo 156,73 km de especial.