Republicano

Marconi: ‘não queremos tocar fogo no circo’

// O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que aceitou participar do encontro com…


//

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que aceitou participar do encontro com a presidente Dilma Rousseff e demais governadores do país, pois “não confunde a instância do Executivo com a instância parlamentar”. “Somos de oposição, mas não somos contra o Brasil”, disse ele ao blog do jornalista Josias de Souza.

“No PSDB, não confundimos a instância do Executivo com a instância parlamentar. Cada um tem o seu papel. O meu papel e o de outros companheiros, como o Geraldo Alckmin, é o de governar. Para nós, quanto menos crise tiver, melhor. Queremos ajudar o país. Não queremos tocar fogo no circo”, afirmou

Perillo afirmou que, submetidos aos efeitos da crise econômica, todos os governadores têm as mesmas preocupações. “Não importa o partido, sofremos as mesmas consequências. Apesar de o Centro-Oeste e Goiás crescerem mais do que a média do Brasil, a gente também enfrenta os desdobramentos da crise. Nenhum governador tem mais de onde cortar despesas. E as receitas minguam à medida que a atividade econômica se retrai. Cai a arrecadação. E a conta não fecha”, disse. (Goiás247)