Concurso público

Aeronáutica abre 298 vagas para formação de sargentos

// A Aeronáutica divulgou edital de concurso público para o Exame de Admissão (Modalidade “B”)…


//

A Aeronáutica divulgou edital de concurso público para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos. São 298 oportunidades para quem possui ensino médio completo.

O concurso também exige que o candidato não tenha menos do que 17 anos, além de não ter completado 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2016.

As vagas são para os cargos de mecânica de aeronaves (45), material bélico (11), comunicações (11), foto-inteligência (6), guarda e segurança (22), eletricidade e instrumentos (15), equipamento de voo (4), meteorologia (7), suprimento (11), informações aeronáuticas (10), estrutura e pintura (9), eletromecânica (6), metalurgia (4), bombeiro (9) e controle de tráfego aéreo (128).

As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 30 de julho, nos sites da Força Aérea Brasileira e da Escola de Especialistas de Aeronáutica . O prazo termina às 15h do dia 24 de agosto. A taxa é de R$ 60 e pode ser paga até 31 de agosto.

O concurso contará com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A aplicação das provas escritas está prevista para o dia 8 de novembro.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é ministrado sob regime de internato militar, em Guaratinguetá (SP), com duração de dois anos.