No interior

Presos são espancados dentro de cela de presídio de Jaraguá; assista

// No último sábado (25/07), alguns presos do presídio de Jaraguá, a cerca de 120…


//

No último sábado (25/07), alguns presos do presídio de Jaraguá, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia, e espancaram dois dententos.

Segundo fontes ligadas ao presídio, o motivo da agressão, é que os dois não estariam aceitando as ordem de um preso mais antigo – que é uma espécie de chefão da cadeia.

Um vídeo ao qual o MAIS GOIÁS teve acesso, é possível ver as celas abertas. Os presos não tiveram nenhuma dificuldade para espancar os dois detentos.

O promotor da cidade de Jaraguá, Everaldo Sebatião, já pediu explicações ao diretor do presídio. O grande questionamento do Ministério Público é entender porque as celas da cadeia estavam abertas.

Ao MAIS GOIÁS,  o diretor da unidade de Jaraguá, Nivaldo Francisco de Oliveira, disse que o tumulto ocorreu durante o banho de sol e foi contido rapidamente pela segurança da unidade. “Os presos agressores foram isolados e o preso que ficou mais ferido, foi encaminhando para tratamento médico”, disse ele.

De acordo com Nivaldo Francisco, os exames mostraram que ele não sofreu ferimentos graves. O preso voltou para a unidade, onde está em uma área de segurança. “As providências legais para investigar os fatos já foram adotadas”, completou.

A cadeia de Jaraguá apresenta uma s´rie de problemas estruturais e de falta de efetivo. Apenas nesse ano, foram registrada três fugas. No total, dezoito presos fugiram, sendo que nove foram recapturados.

A cadeia construída para sessenta e sete presos, hoje abriga cento e quarenta e sete.