Pan-Americano

No Canadá Atirador brasileiro Felipe Wu conquista o segundo ouro do país no Pan

// O Brasil faturou sua segunda medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto. Desta vez,…


//

O Brasil faturou sua segunda medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto. Desta vez, no tiro esportivo. Neste domingo (12/07), Felipe Wu foi o responsável por colocar o país no lugar mais alto do pódio, somando seu triunfo ao de Érika Miranda, no judô, no sábado.

Vice-campeão olímpico da juventude em Nanning, na China, no ano passado, o atirador de 23 anos foi comedido. Seu resultado na final em Toronto foi um dos melhores da história de sua prova, a pistola de ar de 10 metros. Ele marcou 201,8 pontos.

Até hoje, apenas sete atiradores conseguiram uma pontuação maior do que a do brasileiro. O recorde mundial em finais é do coreano Jin Jongoh, com 206.

Wu é atleta militar, membro do Exército Brasileiro. Com isso, melhorou o local em que se dedicava aos treinamento. Felipe começou a atirar ainda criança, aos 11 anos, com seu pai. Quando começou a se destacar, montou, dentro de casa, uma área de treinos improvisada. Seu quintal viva com com alvos usados. Chegou à seleção brasileira aos 18 anos, quando foi para o Pan de Guadalajara – nesta época, já treinava na Hebraica, em São Paulo.