Transporte coletivo

Linhas de ônibus são ampliadas para atender moradores da Grande Goiânia

Os trajetos de três linhas de ônibus foram ampliados para atender os moradores da região…

Os trajetos de três linhas de ônibus foram ampliados para atender os moradores da região metropolitana de Goiânia. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que as alterações foram implantadas após estudos técnicos e já beneficiam bairros de Aparecida de Goiânia, Brazabrantes e Senador Canedo.

Os ônibus da linha 506 – T.Araguaia/Cepaigo estão circulando pela avenida Goianazes, rua Paracanas, rua Jurema e rua Tupinambas. Com a alteração no itinerário, o atendimento à região do Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (Dimag) foi reforçado. Antes os veículos faziam o trajeto circular somente pela avenida Goianazes.

Com novo trajeto, a linha 214 – T. Pe. Pelágio/Brazabrantes passou a atender também ao setor Esplanada. Na região, os ônibus agora seguem pela rua 13, no setor Central, ruas 9, 14 e rua 05, no setor Esplanada Norte, voltando pela rua 13, de onde continuam o itinerário normal. Para atender essa extensão, novos pontos de ônibus foram criados.

O itinerário da linha 331 – T. Senador Canedo/Boa Vista também foi alterado. Dentro do Residencial Boa Vista, os ônibus passaram a trafegar pelas ruas BV 28, BV 17 e Joviano F.Araújo. O atendimento nas ruas BV 13 e Avenida Antônio Flávio Lima foi desativado.

As novas rotas foram instituídas para atender às solicitações dos moradores da região. A CMTC está à disposição para avaliar o impacto das mudanças nas linhas com a população, que pode entrar em contato pelos telefones 0800 646 1851 e 3524-1851.