Fórmula 1

Hamilton vence no Canadá e segue na liderança do campeonato

Lewis Hamilton reencontrou o caminho da vitória depois da desilusão de Mônaco ao levar a…

Lewis Hamilton reencontrou o caminho da vitória depois da desilusão de Mônaco ao levar a melhor do Grande Prêmio do Canadá, na tarde deste domingo. O inglês superou mais uma vez o companheiro de equipe da Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que chegou em segundo.

Os dois pilotos da Williams também brilharam no circuito Gilles Villeneuve. O finlandês Valtteri Bottas completou o pódio, e o brasileiro Felipe Massa fez uma grande corrida de recuperação, ao terminar em sexto enquanto largou apenas em 15º.

Há duas semanas, Hamilton foi vítima de um erro de estratégia da sua equipe e acabou terminando em terceiro apesar de ter largado na pole position, deixando a vitória a Rosberg. Desta vez, o atual campeão liderou de ponta a ponta, garantindo a 37ª vitória da sua carreira, a quarta em sete corridas nesta temporada.

Outro destaque da prova foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que largou em 18º e terminou a corrida em 5º, logo atrás do outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Nasr chegou apenas em 16º.