Festa do Divino

Governador prestigia Festa do Divino Espírito Santo, em Jaraguá

O governador Marconi Perillo prestigiou neste sábado (23/05), em Jaraguá, a abertura dos festejos em…

O governador Marconi Perillo prestigiou neste sábado (23/05), em Jaraguá, a abertura dos festejos em louvor ao Divino Espírito Santo, um dos mais tradicionais do calendário religioso do Estado. A convite do deputado Nédio Leite (PSDB), tomou café da manhã com o imperador e a imperatriz da festa, que estavam acompanhados dos cavaleiros, responsáveis pela coreografia das tradicionais Cavalhadas do município.

Marconi destacou a importância das Cavalhadas na formação da identidade cultural do Estado e para o despertar da religiosidade dos goianos. “As tradições sagradas propagam os ideais cristãos”, assinalou, ao ressaltar que o governo do Estado, nas suas gestões, tem colaborado sempre para realização desses eventos folclórico-religiosos.

Para ajudar na realização da Festa do Divino Espírito Santo, em Jaraguá, o governador anunciou a destinação de R$ 75 mil pelo governo estadual, além de uma doação pessoal ao imperador e aos cavaleiros. Na visita a Jaraguá, ele anunciou também que o Estado vai assumir a gestão do hospital municipal da cidade, que deverá ser administrado por uma Organização Social (OS).

Confirmou, ainda, compromisso de que a duplicação da GO-080, no trecho Nerópolis ao entroncamento da BR-153, deverá ser concluída até o final deste ano. “Essa é a obra mais importante do governo”, disse, ao garantir que apesar da crise econômica por qual passa o País, com reflexos direitos nos estados e municípios, a obra será entregue dentro do calendário previsto. Durante o café da manhã, o governador foi abordado por um morador local, Aldenor Moreira, que fez um depoimento emocionante. Ele relatou, exuberante de alegria, que tomou um empréstimo de R$ 2 mil no Banco do Povo e hoje é proprietário de um dos maiores supermercados da cidade.

Prestigiaram a visita do governador, além do casal anfitrião Nédio Leite e Márcia Leite, o imperador da festa, Nilvan Braz, os padres que atuam na paróquia do município, os cavaleiros, o deputado federal Célio Silveira, vereadores e várias autoridades da cidade e da região do Vale do São Patrício.