Investimentos

Quatro empresas confirmam investimentos em Goiás

Goiás continua sendo alvo de investimentos empresariais Quatro empresas confirmaram, na última semana, interesses pelo…

Goiás continua sendo alvo de investimentos empresariais Quatro empresas confirmaram, na última semana, interesses pelo Estado. Trata-se da construção de Centro de Distribuição Atacadista de produtos farmacêuticos da Bifarma, com previsão de serem gerados 500 empregos diretos. Acredita-se que, a médio prazo, o centro atacadista facilitará a instalação de lojas varejistas na Capital e em cidades do interior goiano – o que geraria pelo menos mais 1.500 empregos diretos. A Bifarma opera fortemente nos mercados de São Paulo e Minas Gerais com lojas no mercado varejista, gerando, somente nestes dois estados, mais de três mil empregos diretos. Local de instalação ainda está sob estudo.

Outro investimento será feito pela Satus Ager, em Luziânia, para beneficiamento de sementes. A empresa já confirmou, anteriormente, a instalação de fábrica de água mineral no mesmo município. Investimentos devem girar em torno de de R$ 80 milhões para desenvolver projeto de beneficiamento de sementes para atender grandes empresas do setor agropecuário em operação no Estado. A previsão é de geração de 650 empregos diretos e indiretos e início das obras ainda neste ano. Serão produzidas/beneficiadas 600 mil sacas/ano de sementes que atenderão os mercados de Goiás e demais estados brasileiros, principalmente os do Norte, Nordeste e os demais que integram a região Centro-Oeste.

A Qualitti Alimentos, de Morrinhos, deve instalar uma nova unidade em Piracanjuba, na região Sul de Goiás. A empresa, que atua há quase 30 anos em Morrinhos com abate de frangos, busca com o novo investimento aumentar a captação de matéria-prima. Em Piracanjuba será instalada uma unidade para lidar com grãos, pintos de um dia, farelo de soja e óleo degomado. A expectativa é de que a nova unidade gere cerca de 500 empregos diretos com previsão de construção ainda neste ano.

E, na última quarta-feira (06/05), a Brasal anunciou investimentos para a instalação de uma fábrica de água mineral em Luziânia. A empresa utilizará a fonte Bom Jesus, que tem uma vazão total de 800 metros cúbicos por hora. A instalação da fábrica, a 50 quilômetros da cidade, terá início em outubro e término previsto para novembro, devendo entrar em operação no mês seguinte. Os investimentos anunciados são da ordem de R$ 50 milhões.