É campeão!!

Felipe Menezes marca, Goiás empata e garante título goiano

Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para…

Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para mais de 30 mil torcedores, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 contra o Aparecidense e garantiu o caneco.

Mais uma vez, o destaque da partida foi o meia Felipe Menezes, que marcou o gol que garantiu o empate à equipe de Hélio dos Anjos aos 18 minutos do segundo tempo. O tento deu alívio ao Verdão, que sofreu com a pressão da equipe do interior no primeiro tempo e, logo aos 20 segundos da etapa final, abriu o placar com Washington.

O JOGO

A torcida esmeraldina compareceu e fez barulho no Serra Dourada para ajudar o Goiás a confirmar o 25º título estadual. No entanto, dentro de campo o que se viu foi um primeiro tempo dominado pelos visitantes, que corriam atrás do prejuízo causado pelos 2 a 0 sofridos no jogo de ida.

A primeira boa oportunidade de gol só veio aos 20 minutos, quando Tozin recebeu dentro da área e bateu para uma boa defesa do goleiro Renan. O atacante do Aparecidense ainda voltaria a assustar o Verdão aos 32, cobrando falta muito perto da trave esmeraldina.

Os primeiros bons lances do Goiás na partida vieram somente pouco antes do final da etapa inicial. O atacante Bruno Henrique tentou duas vezes, mas parou em duas defesas de Pedro Henrique. O apito que encerrou a primeira metade do duelo veio em um momento em que o Esmeraldino crescia na partida.

Porém, 20 segundos de segundo tempo foram necessários para Washington receber na área, tirar a marcação e abrir o placar no Serra. O gol animou o Camaleão, que precisava de mais dois para conquistar a inédita taça. Nas arquibancadas, a torcida do Goiás passou a cantar mais alto, incentivando a equipe. E deu certo. Aos 18 minutos, Bruno Henrique deixou Felipe Menezes em boas condições na direita da área. Com frieza, o meia bateu firme para empatar.

O gol deu tranquilidade tanto à equipe do Goiás quanto aos mais de 30 mil esmeraldinos no Serra Dourada. Aos 27, Felipe Menezes acertou um belo passe para Esquerdinha, que desperdiçou. A resposta do Camaleão veio depois de dois minutos. No último lance antes de ser substituído por Elionar Bombinha, Tozin bateu para defesa em dois tempos do goleiro Renan.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 APARECIDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Esmar Miranda
Cartões Amarelos: Péricles (Goiás); Filipe, Jeferson e William Kozlowski (Aparecidense)
Público: 30.655 pagantes
Renda: R$ 63.505,00
Gols: GOIÁS: Felipe Menezes, aos 18 do 2º tempo
APARECIDENSE: Washington, aos 20 segundos do 2º tempo

GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (Deivid Duarte); Érik (Ruan) e Bruno Henrique (Péricles)
Técnico:Hélio dos Anjos

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Filipe, Mirita e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha)
Técnico: Márcio Goiano

(Da Gazeta)