Campeonato Gaúcho

Inter vence Grêmio por 2 a 1 e conquista o pentacampeonato gaúcho

Em uma partida dramática no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1…

Em uma partida dramática no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o pentacampeonato gaúcho. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o Colorado abriu dois gols de vantagem, com Nilmar e Valdívia. O Tricolor chegou a descontar antes do intervalo, com Giuliano, mas não chegou ao empate que poderia lhe dar o título pelo saldo qualificado.

O Inter começou o jogo com tudo. Pressionando muito e aproveitando os erros gremistas, abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos, dando a impressão de que golearia o rival. O Grêmio, porém, se organizou na partida e conseguiu descontar no último lance antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor tomou a iniciativa, mas não conseguiu levar perigo. O Inter soube segurar a tentativa de do rival com segurança, e chegou ao seu 44º título estadual.

O Colorado agora volta suas atenções para a Libertadores. Quarta-feira, a equipe de Diego Aguirre enfrenta o Atlético-MG, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Tricolor inaugura o horário matinal do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena. (Gazeta)