Crimes contra mulheres

Juiz manda Tiago Henrique a júri popular por mais uma morte

// Tiago Henrique Gomes da Rocha, conhecido como o serial killer, foi mandado a júri…


//

Tiago Henrique Gomes da Rocha, conhecido como o serial killer, foi mandado a júri popular pelo assassinato de Lilian Sissi Mesquita e Silva. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2014, por volta das 16h45, na esquina das Ruas Formosa e Buriti Alegre, na Cidade Jardim.

No dia em que foi assassinada, Lilian Sissi andava sozinha em direção à escola dos seus filhos, para buscá-los. Ao vê-la, segundo a denúncia do MPGO, Tiago Henrique se aproximou, parou sua motocicleta, desceu e a abordou. Em seguida, apontou o revólver para ela, e sem dar condições para que esboçasse qualquer reação, atiou no peito dela. Em seguida, o vigilante fugiu na motocicleta.

A audiência de instrução preliminar realizada no dia 26 de março deste ano, duas testemunhas foram ouvidas. Nas alegações finais, o MPGO pugnou pela pronúncia de Tiago, afirmando que estavam comprovada a materialidade do crime, bem como haviam fortes indícios de sua autoria.

Já a defesa requereu o reconhecimento da semi-imputabilidade do réu, com base no laudo de insanidade mental, bem como a sua absolvição sumária com a substituição da pena por medida de segurança. Pediu também a retirada da qualificadora de motivo torpe, por considerar que a ausência de motivos do réu no cometimento dos crimes não pode ser considerada como qualificadora.

Ao elaborar a sentença de pronúncia, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara negou o pedido de absolvição bem como entendeu não ser o momento oportuno para analisar o reconhecimento de semi-imputabilidade, “posto que as causas de diminuição de pena só podem ser analisadas, caso haja condenação, quando da dosimetria da pena”.

Audiências
Na segunda-feira (dia 4), às 14 horas, o juiz Jesseir de Alcântara realizará audiência no processo que apura a morte de Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves. Também foram designadas as audiências nos casos de Mauro Ferreira Nunes, dia 5 de maio, às 13h30; de Ana Rita de Lima, dia 5 de maio, às 14 horas; de Beatriz Cristina Oliveira Moura, dia 19 de maio, às 13h30, e de Rosirene Gualberto da Silva, dia 19 de maio, às 15 horas.

Tramitam na 1ª Vara Criminal de Goiânia 21 processos envolvendo Tiago Henrique.