É campeão!!

Vila Nova goleia o Goiânia e é campeão da Divisão de Acesso

// Com uma atuação soberana, o Vila Nova massacrou o Goiânia no clássico e, com…


//

Com uma atuação soberana, o Vila Nova massacrou o Goiânia no clássico e, com a goleada por 6 x 0, garantiu o título da Divisão de Acesso 2015. Após 10 anos, o torcedor alvirrubro voltou a gritar “É campeão”, em um jogo que marcou o “retorno do uniforme vermelho”.  

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi completamente vermelha. O Galo até que tentou a primeira investida aos 4 minutos, mas, após fazer boa jogada, Yuri entrou na área e chutou mal. A bola foi muito fraca, sem nenhuma dificuldade para o goleiro Edson. A resposta alvirrubra demorou dois minutos: Diego Palhinha fez grande lance individual, passando por dois defensores, e bateu forte, cruzado. A bola foi para fora.

O Tigrão passou a dominar amplamente o confronto, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols. Isso até os 21 minutos, quando Diego Palhinha rolou para Frontini, que bateu forte, rasteiro. A bola desviou na defesa e foi para fora. Na cobrança do escanteio, aconteceu um bate-rebate, até que Matheus Anderson escorou de cabeça e Gustavo Bastos, dentro da pequena área, chutou forte para abrir o placar.

Aos 38, Wanderson recebeu lançamento longo, dominou no peito, entrou na área e, na hora da finalização, pegou muito embaixo na bola, que foi longe demais. Aos 44 saiu o segundo do Tigrão. Vítor lançou na área para Frontini, que acertou bela cabeçada. O goleio Raphael defendeu, mas no rebote o próprio Frontini chutou para marcar seu gol no torneio.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com uma avalanche alvirrubra. Logo aos 2 minutos saiu o terceiro tento. Diego Palhinha deu belo passe para Wanderson, da entrada da área, bater forte, cruzado e deixar o Serra Dourada em festa.

Aos 9, Bruno Henrique arriscou de fora da área e a bola passou sobre a meta colorada, mas assustou o goleiro Edson. Aos 15, o Tigrão respondeu com gol. Dentinho deu a bola de presente para o atacante Marcus Vinícius, que rolou para Diego Palhinha anotar o quarto no placar.

Três minutos depois, Frontini recebeu dentrou da área e bateu com categoria para marcar mais um. Porém, o auxiliar Cristhian Passos anulou o lance. Aos 23, Wanderson avançou pela direita e tocou para trás. Diego Palhinha pegou mal na bola, que foi para fora.

Quando o relógio marcava 30 minutos no Serra Dourada, o torcedor vilanovense tomou um susto. Isso porque o Anápolis, com o atacante Gilvan, saiu na frente do Iporá no estádio Ferreirão.

Porém, a apreensão durou pouco tempo. Aos 36, Róbston emendou belo chute e o goleiro Raphael fez bela defesa para salvar o Goiânia. Aos 41 minutos, Frontini usou o corpo para fintar o defensor, entrou na área e, na hora do chute, foi derrubado. Pênalti e expulsão do zagueiro Dentinho. Na cobrança, o artilheiro bateu forte, no alto e anotou o quinto.

E para fechar com chave de ouro, o atacante Marcus Vinícius apareceu sozinho aos 45 minutos, driblou o goleiro Raphael e entrou com bola e tudo. A festa da torcida colorada ficou completa e, após 10 anos, o torcedor do Vila Nova voltou a gritar “É campeão!”. Depois do apito final, os jogadores deram uma volta olímpica e, juntos com os torcedores, comemoraram o retorno à elite do futebol goiano com estilo. Com título!

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 6X0 GOIÂNIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 2 de maio de 2015
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Victor de Castro
Público: 12.999 pagantes
Renda: R$ 120.045,00

Gols: Gustavo Bastos (Vila) 22′ 1T (1-0), Frontini (Vila) 44′ 1T (2-0), Wanderson (Vila) 2′ 2T (3-0), Diego Palhinha (Vila) 15′ 2T (4-0), Frontini (Vila) 42′ 2T (5-0), Marcus Vinícius (Vila) 45′ 2T (6-0)

Cartões Amarelos: Vítor, Francesco, Frontini (Vila Nova); Dentinho, Yuri, Danilo Goiano (Goiânia)
Cartão Vermelho: Bruno Henrique e Dentinho (Goiânia)

VILA NOVA: Edson; Wanderson, Vitor, Vinicius, Gustavo Bastos e Patrick; Francesco, Robston e Diego Palhinha; Frontini e Matheus Anderson. Técnico: Márcio Fernandes

GOIÂNIA: Raphael; Juninho, Rodrigo Ramos, Macsuel e João Guilherme; Rhuan, Bruno Henrique, Danilo Goiano e Jorginho; Luiz Miguel e Kaká. Técnico: Lucas Oliveira

Aguarde as informações!