Goianão

Goiás vence a Aparecidense no primeiro confronto e amplia vantagem

// O Goiás se aproximou ainda mais do título de campeão goiano 2015 nesse domingo…


//

O Goiás se aproximou ainda mais do título de campeão goiano 2015 nesse domingo (26), quando o time esmeraldino bateu a Aparecidense por 2 a 0 no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, no jogo de ida da decisão e aumentou a vantagem que já tinha, de jogar por dois empates.

Os gols do jogo foram do camisa 10 Felipe Menezes, cobrando pênalti no primeiro minuto de jogo, e acertando em belo chute de fora da área aos quatro da etapa final.

A vitória permite ao Esmeraldino ser derrotado por até um gol de diferença para sagrar-se campeão goiano no próximo domingo. O reencontro está marcado para as 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

O JOGO

Se o torcedor do Goiás começou a partida ansioso, a tensão durou apenas 27 segundos. Foi o tempo necessário para Erik ser lançado em profundidade e sofrer pênalti de Filipe pouco após o apito inicial. Deslocando o goleiro, Felipe Menezes converteu para dar vantagem ao Esmeraldino.

O gol precoce mergulhou o Goiás em certa complacência, tornando-o pouco perigoso por todo o primeiro tempo. Em resposta à passividade rival, a Aparecidense quase empatou em foguete de Mirita que passou rente à trave. Mas a ousadia dos mandantes foi pouca, e o intervalo chegou com vantagem esmeraldina.

A exemplo da etapa inicial, o Goiás foi às redes pouco depois de o árbitro reiniciar a partida. Em disparo indefensável de fora da área, Felipe Menezes marcou o segundo dele no jogo para ampliar quatro minutos após o intervalo. Um golaço do camisa 10 para deixar o Esmeraldino em ótimas condições para ser campeão no próximo domingo.

Daí para o final, o principal adversário do Goiás foi o cansaço. O técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a fazer duas substituições porque o atacante Bruno Henrique e o zagueiro David não resistiram às cãibras. O Anapolina, entregue, não encontrou forças para diminuir.

FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 0 X 2 GOIÁS

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 26/04/2015
Horário: 16h
Gols: Felipe Menezes 1’ 1T (0-1), 4’ 2T (0-2)
Cartões amarelos: Eduardo Arroz (Aparecidense); Ygor, Renan (Goiás)

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz (Leonardy), Felipe, Mirita e Paulo César; Jeferson, Geovane, Washington e William Kozlowski. Robert (Diego Lira) e Tôzin (Elionar Bombinha).
Técnico: Márcio Azevedo

GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Deivid (Júnior Lopes) e Alex Alves; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (Paulo); Bruno Henrique (Carlos) e Érik.
Técnico: Hélio dos Anjos