Quase lá

No sufoco, Vila Nova bate o Iporá e se aproxima da primeira divisão

Na raça. No sufoco. Com a cara do Vila, como gosta de falar o torcedor…

Na raça. No sufoco. Com a cara do Vila, como gosta de falar o torcedor colorado. Foi assim a vitória do Tigrão sobre o Iporá no Serra Dourada. Após um grande confronto, Gustavo Bastos marcou, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo o gol do triunfo. Agora, o Tigrão chegou aos 9 pontos e segue acreditando no título. A “decisão” acontece na próxima quarta-feira, no Jonas Duarte, contra o Anápolis. Já o Iporá fica com 3 pontos, praticamente eliminado.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial começou eletrizante no Serra Dourada. Logo após a saída de bola, o Tigrão chegou com dois cruzamentos, porém, não teve sucesso. No contra-ataque, o time do Iporá saiu na frente: Kiko Alagoano fez lindo lançamento para Léo Bahia, que entrou na área e bateu forte no alto, cruzado, e deixou o Lobo Guará em vantagem.

A equipe colorada não sentiu o gol e se mandou ao ataque em busca do empate. E a igualdade chegou aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Frontini tocou de cabeça e, em cima da linha, Mateus Anderson dominou e anotou seu sexto gol na competição.

No minuto seguinte, Patrick arriscou chute da fora da área e Hudson caiu para defender. Aos 11, Frontini tabela com Mateus Anderson e arrisca, de canhota, da entrada da área. A bola foi para fora. Dois minutos mais tarde, após tabela com Diego Palhinha, Róbston bateu de fora da área e a bola subiu demais.

O Tigrão teve, aos 18, um rápido contragolpe, que terminou com chute cruzado de Wanderson. A bola passou raspando a trave. Aos 21, Róbston soltou uma bomba e o goleiro Hudson defendeu em dois tempos. Três minutos depois, Mateus Anderson bateu da entrada da área e Hudson espalmou. No rebote, Róbston pegou mal e isolou.

Aos 27, após cruzamento, Frontini desviou de cabeça e Mateus Anderson completou para o gol. Porém, foi marcado impedimento. Dois minutos depois, Frontini emendou um lindo voleio e a bola passou perto do travessão do goleio Hudson. Aos 30, Frontini arriscou de fora da área. A bola foi rasteira e passou a esquerda do gol de Hudson.

Aos 33, a defesa do Iporá deu uma bobeira inacreditável e deu a bola no peito do atacante Mateus Anderson. O camisa 11 avançou e passou para Frontini, que pegou bonito e balançou as redes, confirmando a virada alvirrubra.

Aos 38, Arthur cobrou falta com categoria, o goleiro Hudson toca na bola, que ainda raspou no travessão antes de sair. Aos 42, após passe de Dudu, Frontini arriscou e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Hudson. No minuto seguinte, Mateus Anderson fez ótima jogada individual e finalizou sobre a meta da equipe do interior.

SEGUNDO TEMPO

O time do interior voltou para o segundo tempo com uma mudança, que se mostrou fundamental: Thiago Rômulo, o apagado camisa 10, deixou o campo para a entrada de Tiago Peçanha. Com isso, a equipe foi ganhando território e equilibrou o duelo.

Aos 3 minutos, Frontini bateu, de canhota, da entrada da área. A bola carimbou a trave esquerda do goleiro Hudson. Dois minutos depois veio a resposta: Léo Bahia tentou jogada individual pela ponta esquerda e arriscou. A bola saiu fraca, direto para fora.

Aos 12 minutos, Wesly teve muito espaço e resolveu arriscar. O camisa 7 soltou um foguete de fora da área e a bola foi na gaveta. Golaço do Iporá para empatar o confronto. Dois minutos depois, o Tigrão respondeu: após cobrança de escanteio, Frontini cabeceia e, em cima da linha, defesa do Iporá salva.

Aos 23, Paulo Henrique fez linda jogada individual, mas na hora de finalizar, mandou muito mal e a bola foi fora. Quatro minutos mais tarde, Frontini fez jogada individual e bateu forte, de perna direita. A bola passou a esquerda do goleiro Hudson.

O Tigrão buscou a vitória até o último lance. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio pela ponta esquerda, Frontini tocou de cabeça e, de peixinho, Gustavo Bastos marcou o terceiro gol. O gol da vitória do Tigrão, que segue acreditando no título.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 3 X 2 IPORÁ

Data: 25/04/2015
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Fabrício Nery; Gleydson Alves e Alexandre Amaral.
Cartões Amarelos: Gustavo Bastos, Vinícius Simon, Róbston (Vila Nova); Paulo Henrique, Nuno, Hudson, Ferreira (Iporá)
Gols: Léo Bahia (IPEC) 1′ 1T (0-1); Mateus Anderson (VILA) 4′ 1T (1-1), Frontini (VILA) 33′ 1T (2-1), Wesly (IPEC) 12′ 2T (2-2), Gustavo Bastos (VILA) 48′ 2T (3-2)
Público: 4.867 pagantes
Renda:71.235,00 reais

VILA NOVA: Wagner Bueno; Wanderson, Vitor, Gustavo Bastos e Patrick; Arthur (Vinícius Simon), Robston, Dudu (Everton) e Diego Palhinha; Matheus Anderson (Igor Eloy) e Frontini
Técnico: Márcio Fernandes

IPORÁ: Hudson; Ferreira, Júnior Pereira, Guilherme; Guerra, Nuno (Pedrinho), Wesly, Léo Bahia, Thiago Rômulo (Tiago Peçanha) e Kiko Alagoano; Paulo Henrique.
Técnico: Júnior Pezão

Veja mais no Portal 730