Campeonato Goiano

Com Gol de Erik, Goiás vence o Goianésia e está na final do Goianão

// O Goiás precisou de um minuto de jogo para selar sua classificação à final…


//

O Goiás precisou de um minuto de jogo para selar sua classificação à final do Campeonato Goiano.

No Serra Dourada, o Esmeraldino bateu o Goianésia, por 1 a 0, com gol de Erik e agora tem pela frente a desafiante Aparecidense, pela primeira vez na decisão da competição.

No primeiro embate, as duas equipes haviam empatado sem gols.

O JOGO

A grande chance do primeiro tempo foi logo no primeiro minuto de jogo. Ruan cruzou para Felipe Menezes, que apenas ajeito para Erik. Bem posicionado e com liberdade na área, o jovem atacante só teve o trabalho de empurrar ao fundo das redes.

Com bom volume de jogo e bastante posse de bola, o Goiás dominou durante toda a etapa inicial. Com fome de bola, o garoto Erik ainda teve algumas chances de fazer valer seu bom momento e marcar mais gols, mas desceu ao vestiário com apenas um na conta.

Na volta do intervalo, o domínio não mudou de lado. Sem a força que mostrou na última semana, quando empatou em 2 a 2 em casa, o Goianésia não chegou nem perto de esboçar algum tipo de reação no Serra Dourada.

Se o Goiás ganhou o jogo, perdeu um atacante. Em dividida com Léo Carvalho, Lucas Coelho deu carrinho forte e foi punido com cartão vermelho pelo árbitro da partida, deixando a equipe com um a menos por alguns minutos apenas.

Isto porque, na sequência, aos 38 do segundo tempo, Paulo Vítor parou contra-ataque do Goiás e recebeu amarelo, mas já tinha um na partida, então acabou, também, expulso de campo. (Gazeta)