Semana Santa

Operação Semana Santa quer prevenir afogamentos

// O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança na manhã desta…


//

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança na manhã desta quarta-feira (1º/04) a Operação Semana Santa 2015. O evento acontece no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar e contará com uma demonstração de salvamento aquático.

O objetivo da operação é garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. Serão empregados 300 bombeiros diariamente nos principais pontos turísticos e balneários de Goiás.

Uso do colete
Neste ano, o foco principal dos Bombeiros será a conscientização sobre a importância do uso do colete salva-vidas. Ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento. Um bom colete deve oferecer flutuabilidade, modelagem ajustada, boa amplitude de movimentos para os braços, tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes. Durante o lançamento, haverá uma oficina sobre o uso correto do colete salva-vidas.

O trabalho educativo também será realizado para sensibilizar a população da importância de pequenos cuidados como forma de evitar grandes tragédias. Durante o feriado da Semana Santa do ano passado, oito pessoas morreram afogadas em Goiás. O que mais choca nesses casos de afogamento é que praticamente todos poderiam ter sido evitados, já que a causa da maioria foi a imprudência.