Futsal

Goiânia e Anápolis serão palcos do Mundial de Futsal 2016

// Entre os dias 22 a 29 de agosto de 2016, Goiás será o palco…


//

Entre os dias 22 a 29 de agosto de 2016, Goiás será o palco da 15ª edição do Campeonato Mundial de Futsal Universitário. O evento contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, sendo 16 equipes masculinas e 16 equipes femininas de todos os continentes.

O Brasil, que  atualmente é tetra campeão mundial feminino, Espanha, Portugal, Argentina, Ucrânia, China, Rússia, Alemanha, Paraguai, Colômbia e Marrocos já estão confirmados.

Os jogos acontecerão em Goiânia e Anápolis. Na Capital, os jogos serão realizados no Ginásio Internacional Goiânia Arena. Em Anápolis, as partidas acontecerão no Ginásio Internacional Newton de Farias.

O lançamento o oficial acontece nesta terça-feira (31/03) às 14h30 no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contará com a presença de várias autoridades.

O evento é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) e tem a chancela da FIFA.