Tragédia

Dois cantores de ópera estão entre as vítimas da queda do avião na França

// Dois cantores de ópera estão entre as 150 vítimas do avião que caiu no…


//

Dois cantores de ópera estão entre as 150 vítimas do avião que caiu no sul dos Alpes franceses nesta terça-feira (24/03).

O baixo-barítono, nascido no Cazaquistão, Oleg Bryjak e a contralto alemã Maria Radner voltavam da Espanha, onde tinham realizado a produção Siegfried, no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona.

A equipe do teatro Deutsche Oper am Rhein –famosa casa de ópera da cidade– informou em sua página na internet que os membros do local sentiam profunda tristeza e preocupação ao saber do envolvimento do nome de Oleg Bryjak entre as vítimas.

A contralto Maria Radner estava acompanhada do marido e do bebê.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320 foi encontrada.

Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, espera-se que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.

“A caixa-preta será imediatamente analisada, nas próximas horas, para permitir que o inquérito judicial avance rapidamente”, disse o ministro, que se deslocou para a região do acidente.

“Foram tomadas medidas para isolar a região do acidente para que a investigação possa ocorrer nas melhores condições. A prefeitura e os serviços nacionais estão se mobilizando para acolher as famílias que queiram vir ao local”, informou.

O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos parentes das 150 vítimas do desastre.

Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. “Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês.”