Dificuldade

Dados de veículos apreendidos são perdidos pelo Detran-GO

// A mudança no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no início…


//

A mudança no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no início deste ano, apagou os registros dos veículos que estão em dois pátios da Polícia Civil, em Goiânia. Com isso, quem precisa encontrar um carro nos locais enfrenta dificuldades.

Segundo o delegado Murilo Polatti, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, hoje são quase 3 mil veículos parados.

“Nós temos uma determinada vítima, que teve seu carro recuperado e ao procurar a Delegacia de Furtos e Roubos não vai ter de imediato a resposta da onde esse veículo está”, relatou o delegado.

De acordo com o delegado, na maioria dos casos, os veículos que estão no pátio foram apreendidos por suspeita de adulteração, após roubos e envolvimento em acidentes.

Mesmo depois da recuperação, a maioria permanece nos locais. Isso porque, além do problema com o sistema de registros, desde 2009 não são mais realizados leilões de carros com essas condições em Goiás.

O Detran informou que técnicos estão trabalhando para tentar recuperar os dados dos veículos que permanecem nos pátios da Polícia Civil. (Com G1 Goiás)