Tristeza

Morre Arthur, um dos gêmeos siamenes que passou por cirurgia no HMI

// O gêmeo Arthur Brandão, de 5 anos, que foi separado do irmão Heitor durante…


//

O gêmeo Arthur Brandão, de 5 anos, que foi separado do irmão Heitor durante uma cirurgia realizada na última terça-feira (24/02), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, morreu no final da noite desta sexta-feira (27/02).

De acordo com informações preliminares, Arthur teve várias paradas cardíacas. A primeira parada cardíaca ocorreu por volta das 22h. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu às 23h50, de acordo com o HMI. 

A morte de Arthur foi confirmada ao MAIS GOIÁS, ainda na madrugada, pela assessoria de imprensa do Hospital Marterno Infantil.

A unidade informa ainda que Heitor Brandão segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital, com febre e respirando com a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.

Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Os irmãos foram separados em uma cirurgia que começou às 10h30 de terça-feira (24/02) e terminou cerca de 15 horas depois, às 1h50 do dia seguinte. Desde que nasceram, eles eram preparados para passar pelo procedimento.