Luto no cinema

Morre Leonard Nimoy, o Mr. Spock de “Star Trek”

// Leonard Nimoy, conhecido por interpretar o Sr. Spock em Star Trek, entre 1966 e…


//

Leonard Nimoy, conhecido por interpretar o Sr. Spock em Star Trek, entre 1966 e 1969, morreu na manhã desta sexta-feira (27/02), aos 83 anos, em sua casa em Los Angeles.

Nimoy sofria de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), condição que causa dificuldades de respiração, dores no peito e tosse. A informação foi confirmada por sua esposa, Susan Bay Nimoy.

Leonard chegou a ser internado no último fim de semana, após sentir fortes dores no peito. O ator precisou de uma ambulância para levá-lo até o hospital.  Nimoy anunciou a doença ao público em 2014 e a atribuiu a anos de tabagismo, vício que havia abandonado já há mais de 30 anos. Ele foi hospitalizado no início da semana.

O fato de ter sido fumante por anos sempre debilitou sua saúde e Nimoy sempre enfrentou problemas respiratórios. Em um entrevista ao talk show de seu colega e amigo pessoal, William Shatner (o capitão Kirk), Nimoy também surpreendeu os fãs ao revelar seu alcoolismo, um problema que surgiu basicamente na época em que gravava Star Trek, e com o qual lutou durante anos até que, finalmente, conseguiu se recuperar.

Em seu último post no Twitter, da última segunda-feira (23), o ator deixou os fãs com uma bela frase: “A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto em nossa memória”.