UFC

Anderson Silva falta à audiência com comissão e recebe suspensão temporária

// // Aconteceu na noite desta terça-feira, em Las Vegas, a primeira audiência explicativa para…

//
//

Aconteceu na noite desta terça-feira, em Las Vegas, a primeira audiência explicativa para tratar sobre o caso de doping de Anderson Silva.

Logo no início, a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou oficialmente que o brasileiro, além do teste positivo para duas substâncias ilegais no exame feito no dia 9 de janeiro, antes do UFC 183, também foi flagrado pelo uso de drostanolona, mesmo anabolizante encontrado no primeiro flagra, com mais dois ansiolíticos no exame pós-luta.

Como resultado, o “Spider” levou uma suspensão temporária e está sem licença para lutar até que uma nova audiência seja marcada, provavelmente no próximo mês, que definirá o futuro do lutador.

Segundo comunicado inicial da comissão atlética, Anderson Silva foi notificado de seu doping no exame pós-luta no dia 12 de fevereiro. Os dois flagras pelo qual passou podem render uma punição pesada ao ex-campeão do UFC, mas que será apenas definida no encontro de teor punitivo, ainda a ser agendado pela comissão atlética.

O encontro também tratou da situação de Nick Diaz, flagrado pelo uso de maconha. O americano faltou à audiência com a comissão e foi suspenso de forma temporária até uma próxima reunião.