Segurança

Jogo entre Goiás e Trindade terá 150 PMs

O Campeonato Goiano de Futebol 2015 estreia neste sábado, dia 31, às 19h30. O jogo…

O Campeonato Goiano de Futebol 2015 estreia neste sábado, dia 31, às 19h30. O jogo entre Goiás e Trindade, no Estádio da Serrinha, integra a primeira rodada. No início da semana, foi definido o esquema de segurança durante reunião entre as polícias Civil e Militar. De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos, tenente-coronel Clauber Freitas, a PM contará com 150 homens, sendo 70 policiais do efetivo da Cavalaria e do próprio Batalhão do lado externo, enquanto a segurança interna ficará por conta do Batalhão de Choque.

Clauber afirma que a presença do Juizado Especial Criminal dentro dos estádios, que permite as prisões em flagrante dos torcedores envolvidos em conflitos com base nas sanções previstas no Estatuto do Torcedor, tem reduzido consideravelmente o número de confrontos e delitos nas partidas. Em Goiânia, as torcidas organizadas no interior dos estádios estão suspensas há cerca de dois anos por força de liminar judicial.

Segurança
A PM repassa dicas de segurança para os torcedores que pretendem conferir a bola rolando no gramado durante o Goianão. “Evite ir ao estádio sozinho, junte com o seu amigo que vai e, se puder, vá de táxi ou mototáxi ou use os veículos do transporte coletivo. A Serrinha, por exemplo, não oferece muito lugar para estacionamento”, afirma o tenente-coronel.

Ele também alerta para que os torcedores não misturem bebida alcoólica e direção, além de ficar atentos a qualquer movimentação suspeita nas ruas. “Percebeu que tem movimento estranho na região, ligue para o 190, denuncie o que está acontecendo e repasse o endereço. A Polícia Militar se deslocará até o local”, diz. No próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), está marcado o treino do Vila Nova e Lituânia, no qual é esperado o comparecimento em massa da torcida vilanovense.