Violência

Polícia prende suspeitos de assassinarem jovem em Piracanjuba

// Dois homens foram presos nesta quinta-feira (29/01) em Morrinhos, suspeitos do assassinato de João…


//

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (29/01) em Morrinhos, suspeitos do assassinato de João Chaves Neto, de 22 anos, ocorrido na quarta-feira (21/01).

A vítima e Waleff Henrique Menezes dos Santos, 19 anos, se conheceram em Morrinhos e tiveram um relacionamento amoroso. Inconformado com o término do namoro, o suspeito ameaçou João Neto de morte.

Para se vingar furtou os pertences da vítima em sua residência em Piracanjuba, no dia 27 de dezembro de 2014, e no dia 21 de janeiro deste ano resolveu roubar o veículo da vítima e matá-lo.

Os autores foram para Piracanjuba e o suspeito marcou um encontro com João Neto. Após se encontrarem ele pediu para que a vítima o levasse para a saída da cidade afirmando que um familiar estaria o esperando. Sem desconfiar das intenções criminosas do ex-companheiro, a vítima o levou e lá foi abordado por Valdineio Santos Ferreira, de 32 anos, que já os aguardava.

No local, o comparsa deu voz de assalto para a vítima, e juntamente com o suspeito o fizeram descer do veículo e passaram agredi-lo com golpes na cabeça com o macaco do veículo. Logo em seguinda, os dois autores colocaram a vítima já desacordada dentro do porta-malas do veículo e seguiram para Morrinhos.

Chegando na cidade, o comparsa abandonou o corpo de João Neto em uma estrada vicinal e encontrou-se novamente com o outro suspeito em sua residência. Eles decidiram atear fogo no corpo da vítima e no veículo, pois o veículo estaria danificado e não serviria para ser vendido. Antes porém levaram o pneu estepe e outros pertences da vítima.

Na manhã da última quinta-feira (22/01), o veículo foi encontrado queimado e no dia seguinte o corpo de João Neto foi localizado às margens da estrada parcialmente carbonizado.

As investigações levaram a prisão dos acusados, das roupas com manchas de sangue utilizadas no crime e objetos roubados da vítima que estavam na residência do ex-companheiro.