Segurança pública

Polícia Militar forma turma de soldados voluntários e recebe 85 viaturas

A Polícia Militar realiza nesta terça-feira (20/01), a partir das 9 horas, solenidade de formatura…

A Polícia Militar realiza nesta terça-feira (20/01), a partir das 9 horas, solenidade de formatura de 330 policiais do Serviço de Interesse Voluntário Militar Estadual (Simve). O evento ocorrerá no pátio da Academia de Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia.

Sob coordenação do Comando de Ensino da Polícia Militar (CEPM), o curso de formação dos egressos das Forças Armadas foi realizado nas cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Luziânia, totalizando 890 horas/aulas incluindo atividades teóricas e práticas.

Viaturas

Também nesta terça-feira, o governo do Estado entregará à corporação 85 viaturas modelo S-10, que renovarão a frota de veículos da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), Bope (Batalhão de Operações Especiais), COD (Comando de Operações de Divisas), Graer (Grupo de Radiopatrulha Aérea), Choque, CPEs (Companhias de Policiamento Especializado) e Grupos de Patrulhamento Tático (GPTs).

Para o comando de Policiamento Ambiental serão entregues oito  canoas de  5 metros, seis carretinhas modelo  “berço” e seis motores de 15hp’s, no valor total de R$ 102.380,00.

As unidades de policiamento especializado também serão contempladas com 85 veículos, sendo  13 viaturas para a Rotam, duas para o Bope, uma para o Graer, nove para o Batalhão de Choque, uma para o Giro, nove para o CODE, 12 para o policiamento especializado em Anápolis, Aparecida e Jataí (C.P.E)  e  31 para o policiamento em diversas cidades do interior (GPT’s).