Posse em SP

Alckmin faz homenagem a Serra durante posse de secretários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, iniciou o discurso para a posse dos seus…

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, iniciou o discurso para a posse dos seus secretários, no Palácio dos Bandeirantes, citando o ex-governador Mário Covas, de quem foi vice, e homenageando os também ex-governadores José Serra e Alberto Goldman, estes presentes à solenidade. Segundo Alckmin, Covas deu exemplos de objetividade, inteireza, caráter e sensibilidade. “Governar, ensinou ele (Covas), é não deixar ninguém para traz”, afirmou o governador, acrescentando que isso foi feito e continuará a ser perseguido.

“Hoje é um dia feliz em que presto homenagem a José Serra, grande governador de São Paulo”, continuou Alckmin, “homem público, ousado e guerreiro incansável desde a juventude”. Em relação a Goldman, o governador destacou que é um homem “cuja vida honra a política e democracia brasileiras”.

Crise hídrica

O governador tocou na crise hídrica vivida pelo Estado durante o discurso. Mas não se estendeu muito. O assunto havia ficado de fora do pronunciamento feito mais cedo, na Assembleia Legislativa do Estado, onde ele fez juramento e foi empossado para um novo mandato.

“Estamos enfrentando pior crise hídrica de nossa história”, reconheceu. “A participação da população comprova que a união faz a força”, completou, referindo-se a esforços feitos pelos paulistas para atenuar os efeitos da escassez de água.