Canal Viva

Tony Ramos: ‘Não me interessa quem come quem”

// O ator Tony Ramos será o primeiro entrevistado do programa Grandes Atores, que vai…


//

O ator Tony Ramos será o primeiro entrevistado do programa Grandes Atores, que vai homenagear artistas nacionais no canal Viva.

Durante a entrevista, ele falou sobre a vida e a carreira – desde sua primeira novela, “A outra”, em 1965. A atração vai ao ar no próximo dia 22 de janeiro.

Leia alguns trechos da conversa.

“Meus amigos dizem que sou muito zen para viver. Não sou zen, tenho preocupações na vida. Só que eu encontrei dentro da própria vida uma definição do que é viver e conviver. Viver é sobreviver, é trabalhar. É não olhar para a vida de terceiros”, diz.

“Não me interessa quem ama quem. Quem deixou quem. Quem passou a namorar quem. Com perdão da boa expressão, quem come quem. Quem dá para quem. Não me interessa. Não tenho dedo apontado para o que é certo e errado. Acho que as pessoas têm que viver suas vidas, suas opções. Isso se chama civilidade. Civilização é isso. Ela tem que ser exercida com liberdade. Simples assim.”

“As pessoas pensam que as coisas caem do céu, né? Tem muito jovem que fala: ‘Como faço para entrar na Globo?’. Eu falo: ‘Pela porta’. Sempre, sempre! Se tentar pela parede, bate com a cabeça. Aí todos dão risada. Mas eu falo certo, tem que ser pela porta. O que vai levar você a entrar por aquela porta é o seu trabalho, é o seu critério, sua dedicação. Não é por acaso, como muita gente ainda pensa.”

“Não gosto de sofrer com personagem. Claro, vou me cansar com o personagem. Ele exige de mim a tensão, a decoreba, né? Mas a minha vida continua”, conta o ator.

Em seguida, Tony fala sobre o que o faz feliz. “A vida é para ser curtida como eu sou. Com um bom vinhozinho de vez em quando, um uísquezinho on the rocks. A minha comidinha. Meus amigos. Os netos, a família como um todo. As viagens quando possível… Gosto disso.