Saúde do homem

HGG promove mutirão de cirurgias do homem

// Um total de 46 pacientes do Serviço de Urologia do Hospital Geral de Goiânia…


//

Um total de 46 pacientes do Serviço de Urologia do Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG) teve as cirurgias agendadas para esta semana, durante o Mutirão de Cirurgias do Homem.

Até sexta-feira, dia 28 de novembro, todos eles passarão por procedimentos cirúrgicos, depois de se submeterem a avaliação e verificação de exames.

O mutirão é alusivo ao Novembro Azul e corresponde a um incremento de 84% no total de procedimentos realizados semanalmente pelo Serviço de Urologia do hospital.

O diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, explica que são vários tipos de cirurgias urológicas realizadas durante o mutirão, como RTU de próstata (para tratar hiperplasia benigna), varicoceles (para tratar varizes nos testículos), cirurgia de vídeo e uretoplastia (para corrigir anomalias na uretra), além da implantação de duas próteses penianas (para tratar disfunção erétil).

De acordo com o diretor, além da iluminação na cor azul da fachada do hospital, o mutirão contempla as ações do mês do homem. “Essas cirurgias foram concentradas na última semana de novembro para atender os pacientes que estavam aguardando pelo procedimento, e também chamar a atenção para a saúde masculina. Se os homens prevenissem mais, com certeza não teríamos tantos pacientes esperando por essas cirurgias”, completa o diretor.