Cinema

O filme goiano “Os Três Pecados” estreia nesta quarta nos cinemas da Capital

Enigmas, obsessão e escavação interior marcam o filme, que é uma adaptação do conto “Joana…

Enigmas, obsessão e escavação interior marcam o filme, que é uma adaptação do conto “Joana e os três pecados”, escrito pela goiana Maria Helena Chein. A história é de uma moça com uma estranha obsessão de contar janelas de prédios. O que na infância poderia ser visto como uma mania, na vida adulta passa a ser caso psiquiátrico e de uma inversão de valores.

(Foto: Divulgação)De acordo com a diretora Thais Oliveira, o que mais chamou a sua atenção foi o fato de Joana uma mulher forte, tentar lidar com essa estranha obsessão. “Quando li o conto pela primeira vez há dois anos, percebi que teríamos uma história com um potencial fantástico para o cinema”, conta a diretora.

O curta metragem de 15 minutos é estrelado pela cantora Maria Eugência. Foram 6 dias de filmagens. Todos os sets na capital de Goiás e com várias cenas feitas por drone, que é um equipamento que voa e faz manobras via controle remoto. Em um dos momentos a Avenida 85 com a T-63 ficou parcialmente paralisada. A produção é da Maison Du Cinèma e do Terra Vista Filmes.