Música

Banda Cachorro Grande lança o seu novo CD no Goiânia Noise

// De volta ao Goiânia Noise Festival, a banda gaúcha Cachorro Grande lança no festival…


//

De volta ao Goiânia Noise Festival, a banda gaúcha Cachorro Grande lança no festival seu novo disco. Costa do Marfim é o sétimo disco de estúdio do grupo e o mais experimental do grupo, com misturas de psicodelia e música eletrônica.

Em entrevistas, o vocalista Beto Bruno tem dito que a mudança foi inspirada por David Bowie, The Clash e na segunda fase dos Beatles. “Estamos em nova fase. A gente precisava recriar nosso som. Aquela banda que tocava na Rua Augusta e quebrava tudo no palco igual ao The Who ficou para trás. A gente gostou do resultado desse disco, mas a partir de agora não quero repeti-lo. Não quero mais fazer o que fazíamos”, afirmou.

Com muitas influências, o cantor lembra que a banda sempre quis algo distinto e que se não fosse agora, não seria mais. “Na verdade a gente já sabia que a galera ia estranhar, mas sempre gostamos de coisas como Primal Scream, Happy Mondays, The Chemical Brothers, mais recentemente o Ian Brown, e nós vimos que era a hora certa de ousar, de colocar no disco todas essas influências. Acho que primeiro a gente tem de gostar do que fazemos para depois as outras pessoas gostarem. Esse é o jeito mais verdadeiro de entregar um trabalho.”

Desde o processo de criação, o Costa do Marfim foi diferente. O vocalista conta que em todos os outros álbuns a banda ensaiava o suficiente para chegar com o disco quase pronto no estúdio. “Desta vez nós só estávamos com uma demo básica e, em vez de terminar o CD nos ensaios, nos juntamos no estúdio com o produtor Edu K, que virou o sexto integrante. Lá, os seis quebraram a cabeça para que esse disco fosse diferente.”

A Cachorro Grande se apresenta domingo, dia 7, no #Noise20Anos e mostrará essa nova fase, mesclando também músicas dos outros discos e que se tornaram “clássicos” da banda!

DOIS ESPAÇOS E MUITO ROCK’N’ROLL

A exemplo de edições anteriores, os shows do 20º Goiânia Noise Festival – ou Noise 20 Anos – não serão realizados apenas em um local. Este ano, a primeira noite será no CCON (Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na GO-020, enquanto as outras duas serão no Martim Cererê, na Rua 94-A, Setor Sul.

A escolha dos locais se deu pela importância deles na história do festival e também por uma questão de conforto e segurança para o público e bandas. Na sexta-feira, dia 5, com atrações como Biohazard e Matanza era fundamental a escolha de um local maior e que pudesse receber um público à altura dessas duas bandas. A escolha foi, então, o Oscar Niemeyer, que já abrigou nada menos do que quatro edições do Noise: em 2006, 2007, 2008 e 2012.

Já para as outras duas noites, a escolha recaiu sobre o tradicional Martim Cererê, palco de sete edições do Noise, além de inúmeras outras produções da Monstro Discos. Lá, nos clássicos teatros Yguá e Pyguá, bandas como Mundo Livre, Radio Moscow, Relespública, Cachorro Grande, Satânico Dr. Mao e muitas outras irão se revezar em duas noitadas de rock sem parar!