Violência

Em Trindade, garoto nega ter matado a irmã de 11 anos e é liberado pela polícia

// O adolescente de 15 anos suspeito de matar a irmã de criação, de 11…


//

O adolescente de 15 anos suspeito de matar a irmã de criação, de 11 anos, disse à Polícia Civil, na manhã desta terca-feira (18/11), que não cometeu o crime, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo a delegada Bruna Damasceno Bezerra Tocantins, da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), o garoto nega as acusações contra ele. “Ele disse que saiu de casa cedo e só voltou à noite. Ele nega que tenha sido ele o autor do crime”, afirmou a delegada.

Apreendido após o corpo da estudante ter sido localizado, na noite de segunda-feira (17/11), o menor foi entregue à mãe depois de passar por exames, nesta manhã. Ele morava com o pai, a madastra e a irmã de criação.

De acordo com a delegada, ainda não há “materialidade” que comprove a autoria do crime nem que a menina foi estuprada. Devido à falta de provas, ela não pediu, por enquanto, à Justiça o mandado de busca e apreensão do garoto.

A delegada informa que a mãe assinou o Termo de Entrega. “Assim, ela fica ciente de que, quando ele for intimado, ela tem que apresenta-lo à polícia”, explicou.

Sobre a vizinha que afirmou à Policia Militar que o adolescente confessou o crime, o menor disse que ela “inventou essa história”. A mulher e os familiares da vítima devem ser ouvidos no decorrer da semana. (Com G1 Goiás)