Música online

Google Play Música agora é para todos os brasileiros

// O Google Play Música, serviço de streaming e armazenamento de músicas do Google, chegou…


//

O Google Play Música, serviço de streaming e armazenamento de músicas do Google, chegou oficialmente ao Brasil no dia 22 de setembro, mas só para alguns clientes da Samsung. Hoje (17/11), o que era exclusividade de alguns usuários aos aparelhos Galaxy S4, Galaxy S5, S5 Duo, Tab S e Note 4, passa a estar disponível para brasileiros usuários de outras plataformas: PCs, dispositivos Andorid e dispositivos iOS.

Com o Google Play Música o usuário terá acesso a uma biblioteca com mais de 30 milhões de músicas de diversos gêneros e de artistas nacionais e internacionais, com a possibilidade de acessar sua conta em até 4 dispositivos diferentes.

A Google fechou acordos com as principais gravadoras e selos independentes do país. E esse foi um dos motivos do atraso da oferta do serviço de streaming de música do Google no Brasil, segundo o gerente de parcerias musicais do Google Play para a América Latina, Ady Harley.

Outras duas razões para o serviço só chegar ao Brasil agora (já está disponível nos Estados Unidos há mais de um ano e há alguns meses em outros países da América Latina), foram a possibilidade de pagamento em Real, disponível há algumas semanas, e a formação de uma equipe de curadores para criação das rádios.

O serviço de assinatura conta com uma equipe local focada exclusivamente em montar listas para o público nacional, indicando desde os principais hits até bandas e músicas novas que vale a pena conhecer.

O acervo conta com artistas locais, como Valeska Popozuda, Criolo, Marco & Belutti, Paralamas do Sucesso e Arlindo Cruz, sem esquecer, é claro, de seus artistas internacionais favoritos.

Um diferencial que o Google aposta, em relação ao Spotify, é o sistema de recomendações baseadas no seu histórico online: músicas ouvidas no YouTube, as últimas canções compradas e as músicas que você pesquisa enquanto está logado em sua conta de Gmail, por exemplo.

Outra é que, em futuro próximo, os usuários poderão acessar de forma gratuita o novo serviço YouTube Music Key. Atualmente em fase beta, o Youtube Music Key permite assistir a vídeos musicais ilimitados sem anúncios, ouvir músicas em segundo plano enquanto navega na web, e até mesmo escutar música enquanto está offline, tudo por 10 dólares ao mês, apenas nos Estados Unidos.

Leia a matéria completa no IDGNow.