Aplicativos

WhatsApp passa a indicar quando uma mensagem é lida pelo destinatário

// O WhatsApp liberou nesta quarta-feira uma atualização que indica quando uma mensagem enviada a…


//

O WhatsApp liberou nesta quarta-feira uma atualização que indica quando uma mensagem enviada a outro usuário foi lida. Até o momento, o aplicativo de mensagens instantâneas marcava um primeiro sinal de visto ao lado da mensagem quando ela era enviada e um segundo quando ela era entregue. A partir de agora, os dois vistos, exibidos na cor cinza, ficarão azuis quando o destinatário ler a mensagem.

Embora a mudança não tenha sido anunciada oficialmente pelo WhatsApp, o novo recurso consta da página de perguntas mais frequentes disponível no site oficial. A equipe da empresa explica que, no caso de mensagens para grupos de amigos, os dois vistos só ficarão azuis quando todos os participantes tiverem lido o texto ou visto a imagem enviada.

O WhatsApp também criou uma página de detalhes da mensagem. Para saber o horário de envio ou leitura, basta que o usuário toque sobre a mensagem e selecione a opção “Info”. A página vai mostrar o momento exato de entrega e leitura do conteúdo pelo contato. O novo recurso só funciona em smartphones com as versões mais recentes do aplicativo instaladas.

O novo recurso não é exclusividade do WhatsApp. O Facebook, que adquiriu o app de mensagens instantâneas em fevereiro, mostra há algum tempo quando as mensagens enviadas foram entregues e lidas. O iMessage, aplicativo de mensagens instantâneas do iPhone, também oferece as mesmas informações ao usuário.

De acordo com a equipe de suporte do WhatsApp, a mudança vale para os aplicativos do WhatsApp para todas as plataformas, entre elas Android, iPhone, Windows Phone e BlackBerry.