Operação Lava Jato

Na TV, Dilma afirma que revista ‘Veja’ faz terrorismo eleitoral

// A presidente Dilma Rousseff (PT) e candidata à reeleição encerrou o seu último programa…


//

A presidente Dilma Rousseff (PT) e candidata à reeleição encerrou o seu último programa eleitoral antes do segundo turno respondendo à capa da revista Veja em que dizia que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Dilma Rousseff (PT) apareceu em longo discurso, classificando de “terrorismo” o que a publicação faz.

Segundo a revista, que adiantou sua publicação para esta sexta, o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que Dilma e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

“Não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista ‘Veja’ e seus parceiros ocultos. Uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática. Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras, que estão sob investigação da Justiça”, afirmou a presidente logo no início da fala.

O discurso foi mostrado logo após o apresentador narrar uma série de capas que a “Veja” publicou com reportagens contra o PT em eleições anteriores. A capa da edição desta sexta, porém, não foi mostrada. 

Assista ao vídeo