Corinthians

STJD não libera e Guerrero será desfalque em clássico

Fracassou a tentativa do Corinthians em liberar Paolo Guerrero para o clássico com o Palmeiras,…

Fracassou a tentativa do Corinthians em liberar Paolo Guerrero para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. O departamento jurídico do clube informou na manhã desta sexta-feira que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou o pedido para amenizar a punição aplicada ao atacante.

O Corinthians tentava trocar a suspensão de três jogos por uma multa em um pedido direto ao presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha. Era a única possibilidade para o time contar com seu artilheiro no clássico deste fim de semana. Mas o presidente do tribunal negou a troca.

Guerrero havia sido denunciado por um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, num lance que foi comparado ao do meia Petros. O jogo foi disputado pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, nas oitavas de final. Como o Corinthians já foi eliminado, a pena tem de ser cumprida em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

No lance, Guerrero não foi expulso. Portanto, não cumpriu nenhuma suspensão automática. Com a negativa do STJD, os jogos que Guerrero não poderá atuar são: Palmeiras (25/10), Coritiba (1º/11) e Santos (09/11). Apesar da negativa recebida do STJD nesta sexta, o clube vai propor nova troca na punição de Guerrero antes do clássico com o Santos.