Ebola

Paciente com suspeita de ebola é internado em Brasília

// Um paciente com suspeita de ebola deu entrada no hospital Santa Lúcia, na Asa…


//

Um paciente com suspeita de ebola deu entrada no hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Segundo a assessoria da unidade, foi estabelecido o protocolo de emergência no início da manhã desta quinta-feira (23/10) e o local ficou isolado por pouco mais de uma hora.

O paciente, que seria um comissário de bordo de uma empresa do Panamá, ainda passa por exames. No entanto, os profissionais descartaram a suspeita do vírus. A Anvisa foi acionada e foi ao local para checar a situação de emergência.

Apesar do parecer da Anvisa, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal emitiu uma nota informando que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) estão no hospital particular e, até que seja feita constatação por especialistas do Governo do Distrito Federal, não há confirmação oficial do caso.

Ainda de acordo com a assessoria, os médicos também fizeram exames para checar a possibilidade de febre chikungunya. Informações preliminares indicam que o paciente passou mal ontem, no Aeroporto de Brasília e deu entrada na unidade com dor abdominal e infecção nas vias aéreas. (As informações são do Correio Braziliense)