Teatro

Musical “O Verde Alecrim” estreia hoje no Centro Cultural UFG

Estreia, nesta quinta-feira (23/10), a primeira temporada da peça teatral “O Verde Alecrim”. De autoria…

Estreia, nesta quinta-feira (23/10), a primeira temporada da peça teatral “O Verde Alecrim”. De autoria do dramaturgo goiano Leo Pereira e direção de Hugo Rodas, o espetáculo, um musical, será apresentado, ainda, na sexta-feira (24/10) e no sábado (25/10). O palco escolhido é o do Centro Cultural UFG (Universidade Federal de Goiás) e todas as apresentações acontecem às 21h.

Realizada pela Matuto Produção Cultural, a peça ainda conta com o apoio do Centro Cultural UFG, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) UFG, UFG e o apoio institucional do Fundo Estadual da Cultura do estado de Goiás, Lei Goyases, Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Governo do Estado de Goiás e Complem.

Sinopse

“O Verde Alecrim” trata da atual situação político-social, onde o sistema capitalista que rege a humanidade e suas relações econômicas, sociais, emocionais, humanas e ambientais, encontra-se em verdadeiro colapso, provocando a concentração da renda nas mãos de poucos e escravizando os trabalhadores privando-os do direito a arte, ao cinema, à dança, ao circo e à filosofia.

O espetáculo é um combate entre Oscarlos (um político e pastor evangélico) e Rita Bananeira (um travesti da várzea) pela presidência da Oideva: Organização Internacional de Eventos Verde-Alecrim.

O universo é quase mágico e povoado de um absurdo contemporâneo. Dentro do cabaré Verde-Alecrim as personagens estão todas imersas numa ação dialética de um colapso que expressa os posicionamentos hipócritas e o estado de corrupção e inércia da sociedade do nosso tempo.

SERVIÇO

O que: O Verde Alecrim
Quando : 23, 24 e 25 de outubro
Onde: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533. Setor Universitário
Horário: Às 21 hs.
Ingressos: R$20 ( inteira) e R$10 ( meia)