Apoio no 2º turno

Eduardo Jorge, do PV, decide apoiar Aécio Neves no segundo turno

O candidato do PV Eduardo Jorge afirmou, nesta quarta-feira, em ato público do PSDB, que…

O candidato do PV Eduardo Jorge afirmou, nesta quarta-feira, em ato público do PSDB, que seu partido decidiu apoiar o candidato Aécio Neves no segundo turno porque a presidente Dilma Rousseff não tem programa de governo e pela falta de dedicação com o desenvolvimento sustentável.

No evento, com políticos aliados de todo o Brasil, Jorge comparou as ideias de Aécio Neves e Dilma Rousseff e, embora tenha feito críticas ao programa tucano, explicou que o PV desempatou pelo apoio ao senador mineiro.

“Nossa proximidade com vocês do PSDB é porque o governo do PT é completamente avesso, o governo do PT e da Dilma, na questão da sustentabilidade, é um exemplo de um partido que ficou grudado, atolado no século 20 e no século 19. É o partido do petróleo, o partido do automóvel, é o partido da matriz energética cada vez mais suja e eu desconfio que a presidente Dilma não acredita em aquecimento global, ela é uma cética”, disse.

Para o político do PV, nem Aécio nem Dilma acompanha as ideias do PV sobre a descriminalização do aborto ou nas políticas sobre as drogas. Ele ainda afirmou que é possível dialogar sobre inclusão social tanto com PT e PSDB, e criticou o loteamento de cargos pelo atual governo.

“O PV tem um programa desde março de 2014. O do Aécio demorou, mas saiu. Na hora de comparar o nosso programa com o do Aécio e da outra candidata, que vai fazer a finalíssima com ele, ela não tem programa”, disse.

Ex-petista, Jorge defendeu propostas que não são apoiadas pelo PSDB, como o financiamento público de campanha, mas defendeu o voto em Aécio, sem, segundo ele, pedir nada em troca. “Não estamos pedindo nada ao candidato, queremos apenas que ele ganhe a eleição e ponha o Brasil no rumo do desenvolvimento sustentável”, completou.